Calendário de Notícias

Junho 2018
S T Q Q S S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
 

Notícias do TJGO

Juíza nega pedido de liberdade provisória a homem acusado de sequestrar criança em Caiapônia

22-caiaponia1A juíza Gabriela Maria Oliveira Franco, da comarca de Caiapônia, converteu a prisão cautelar de Esequiel Severino Mendonça em prisão preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (22). O homem é acusado de ter sequestrado uma menina de 9 anos.

Leia mais...

Campanha de arrecadação de livros literários em Itumbiara busca incentivar o hábito da leitura em jovens

doação livros11Os servidores da 1ª Vara Cível e Infância e Juventude de Itumbiara, com o apoio da direção do Fórum da cidade, estão recebendo livros literários para abastecer a biblioteca do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).

Leia mais...

Alterado local de realização dos plantões judiciais do final de semana

Forúm CívelA diretoria do foro da comarca de Goiânia comunica que, em virtude de interrupção no fornecimento de energia no prédio do Fórum Criminal, o plantão judicial semanal e o plantão de audiência de custódia, desse fim de semana, dias 23 e 24 de junho, serão, excepcionalmente, realizados no prédio do Fórum Cível de Goiânia.

Leia mais...

Filha de homem que morreu ao cair de moto em um buraco na rua receberá pensão provisória

buraco1Uma menor garantiu o direito de receber pensão do Município de Jataí  pela morte do pai. Ele morreu em virtude de acidente de moto causado por um grande buraco em via pública e que estava sem iluminação e sinalização. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que, por unanimidade, seguiu o voto do relator, juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad.

Leia mais...

Presidente do TJGO vistoria obras de prédio e estacionamento

22-VisitaO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, vistoriou (foto), nesta sexta-feira (22), as obras de reforma do Prédio do Poder Judiciário de Goiás e de construção do estacionamento vertical, localizados, respectivamente, na Rua 1 e na Rua 101, no Setor Oeste, em Goiânia.

Leia mais...

Indicado respondente interino para cartório de Itapirapuã

O diretor do Foro de Itapirapuã, juiz José Machado de Castro Neto, na qualidade de Corregedor Natural dos Cartórios Extrajudiciais da comarca, indicou Jader Santana de Sousa para o cargo de respondente interino da serventia extrajudicial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Naturais e de interdições e Tutelas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), dando fim ao processo seletivo para a vaga, conforme orientação da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás, divulgada ontem.

Leia mais...

Comarca de Luziânia apresenta projeto Acessando o Magistrado para os advogados da região

A comarca de Luziânia apresentou nesta quinta-feira (21) o projeto Acessando o Magistrado aos representantes locais da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). A iniciativa consiste em facilitar o canal de comunicação entre juízes, advogados e jurisdicionados.

Leia mais...

TJGO doa 1,5 mil latas de cereais para Vila São Cottolengo

Na tarde desta quinta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), com o apoio da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, doou 1,5 mil latas de Mucilon para a Vila São José Bento Cottolengo. As embalagens de cereal foram arrecadadas por meio de campanha realizada com os magistrados, servidores, estagiários e terceirizados da comarca de Goiânia, Cartório de Registro Civil Silva e Cartório de Registro de Imóveis Primeira Circunscrição, Instituto Brasileiro de Direito de Família, Ordem dos Advogados do Brasil – GO, Maçonaria e amigos do judiciário. A Vila é uma instituição filantrópica localizada em Trindade e atualmente atende, em média, 360 pacientes-internos com deficiências múltiplas por mês. Eles consomem 13 mil latas do cereal.

Leia mais...

Com mais uma condenação por homicídio, em julgamento nesta quinta-feira, as penas impostas a Tiago Henrique somam 662 anos

Tiago Henrique Gomes da Rocha foi condenado nesta quinta-feira (21) a 20 anos de prisão pela morte do morador de rua Marcos Aurélio Nunes da Cruz, ocorrida em 3 de novembro de 2012, no Setor Coimbra, em Goiânia. Com mais essa condenação, as penas impostas ao ex-vigilante, que ganhou notoriedade nacional – sendo apontado pela mídia como serial killer – somam 662 anos, por 28 assassinatos, um assalto e porte ilegal de arma de fogo.  

Leia mais...

Confira os horários de expediente do Judiciário nos dias dos jogos do Brasil

tjgoA Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão extraordinária realizada no dia 11, decidiu o horário de expediente do Poder Judiciário goiano nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo de 2018

Leia mais...

Presidente do TJGO recebe visita do ex-governador Marconi Perillo

21-06-visitamarconiO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu nesta quarta-feira (21) a visita de cortesia do ex-governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo. O objetivo do encontro foi agradecer a eficiência da ação do Poder Judiciário em favor do Estado.

Leia mais...

Corregedoria alerta Diretores de Foro sobre designação de respondentes das serventias extrajudiciais

A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás esclarece que não interfere na escolha de respondentes para as serventias extrajudiciais, visto que é um ato discricionário do Diretor do Foro. Dentro de suas atribuições, apenas analisa se o interino designado atende aos requisitos legais. 

Leia mais...

Município é condenado a indenizar mulher que teve veículo atingido por árvore e ficou presa nas ferragens

árvoreO município de Pirenópolis foi condenado a pagar R$ 10 mil a Patrícia Ribeiro Damaceno, a título de indenização por danos morais, em razão dela ter tido seu veículo atingido por uma árvore enquanto estava estacionado em via pública e, também, por ter ficado presa nas ferragens do automóvel. A decisão é do juiz Sebastião José da Silva, da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Pirenópolis.

Leia mais...

Secretaria de Saúde terá de fornecer 8 tipos de medicamentos a paciente de Ipameri

remedios-750x500A Secretaria de Saúde do Município de Ipameri deverá fornecer, de maneira contínua, os medicamentos Nifedipino, Atenolol, Omeprazol, Furosemida, Amitriptilina, Diosmina, e Hesperidina, Cumarina e Troxerrutina e Domperidona à paciente Greice Rodrigues de Souza, portadora de hipertensão, síndrome do pânico, refluxo gastroesofágico, gastrite e trombose. A unidade de saúde local havia negado o fornecimento dos remédios. A determinação é da juíza Maria Antônia de Faria, da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Ipameri.

Leia mais...

"Botão do Pânico" para proteção de vítimas de violência doméstica será disponibilizado em Rio Verde

FullSizeRender2Preocupado com o avanço da criminalidade relacionada à violência doméstica, o juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Rio Verde-GO, reuniu-se com representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do município e com os policiais militares responsáveis pelo programa “Patrulha Maria da Penha” nesta quinta-feira (21). O objetivo foi a discussão sobre a implantação, gestão e utilização do equipamento de monitoramento eletrônico denominado “Botão do Pânico” por mulheres de Rio Verde.

Leia mais...

Juiz Paulo César Alves das Neves participou de encontro com o ministro Dias Toffoli

MinistroO coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz Paulo César Alves das Neves, participou, nesta quarta-feira (20), de uma reunião com o ministro Dias Toffoli. O encontro foi realizado no Salão Branco do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Na ocasião, o magistrado tratou sobre questões relacionadas à Política Pública Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses, bem como formalizou convite para que o ministro participe do VII Fórum Nacional de Conciliação e Mediação, que ocorrerá em novembro deste ano, no Tribunal de Justiça de Goiás.

Leia mais...