Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Diretoria de Recursos Humanos do TJGO entrega brinquedos arrecadados aos Correios

EntregaA Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entregou, nesta quarta-feira (13), para os Correios os brinquedos arrecadados durante a Campanha de Natal “Adote uma Cartinha: é você quem tira esses sonhos do papel”. A solenidade foi realizada no mezanino do Poder Judiciário, localizado no Setor Oeste, em Goiânia.

Leia mais...

Magistrados participam de curso em Brasília

Sandra regina 2A desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e os juízes Vitor Umbelino Soares Júnior e Rodrigo de Castro Ferreira estão participando, em Brasília, desde ontem (12), de um curso com o tema "Violência Doméstica, uma questão de gênero: valores e possibilidades" promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento prossegue até esta quinta-feira (14).

Leia mais...

Justiça Ativa: mulher ainda tem medo de ex-companheiro que ameaçou afogá-la na piscina

O medo ainda está presente no olhar de uma mulher que foi ameaçada pelo companheiro de afogamento na piscina em 2014. O caso foi solucionado nesta quarta-feira (13), pela juíza Mônica Miranda Gomes de Oliveira, último dia do Justiça Ativa que está sendo realizado em Águas Lindas de Goiás, e que também encerra por esta comarca as atividades do programa em 2017. O técnico em eletrônica foi condenado a um mês de detenção. Em face da possibilidade de suspensão condicional da pena em processos de violência doméstica, a magistrada acordou a concessão sursis, devendo o Juízo da Execução fixar o prazo e as condições a serem cumpridas por ele.

Leia mais...

3ª Classe: já nomeados, agentes prisionais garantem vaga em cargo previsto em edital

A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou que o Estado nomeie no cargo de Agente de Segurança Prisional de 3ª Classe quatro candidatos aprovados no concurso realizado em 2014. Eles entraram com mandados de segurança porque, mesmo tendo feito inscrição e obtido aprovação no concurso regido pelo Edital 001/2014, na época da posse eles foram surpreendidos com a nomeação em cargo diverso, com salário inicial 50% menor do que aquele previsto para cargo ao qual concorreram. Isso porque, na ocasião da nomeação, foi editada nova lei, que alterou a carreira no Estado.

Leia mais...

Mulher é condenada por exploração sexual de menores

639233A comerciante Maria das Graças de Oliveira Gonzaga foi condenada a 6 anos de reclusão. Ela foi considerada culpada por submeter adolescentes à prostituição e por exploração sexual. A pena dela deverá ser cumprida em regime semiaberto. A decisão, unânime, é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o desembargador Nicomedes Borges.

Leia mais...

Abertas inscrições para o cargo de respondente interino do Cartório Extrajudicial do distrito de Britânia

Estão abertas as inscrições para seleção de candidato para o cargo de respondente interino do Tabelionato de Notas, Protesto de Títulos, Oficialato de Contratos Marítimos, de Registro de Imóveis, de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas (reservado ao Registro Civil das Pessoas ao Titular até a vacância) de Britânia, distrito da comarca de Aruanã.

Leia mais...

Decreto Judiciário define horários das unidades plantonistas durante recesso forense

tjgoEntrou em vigor, nesta terça-feira (12), o Decreto Judiciário 2619/2017, que trata dos horários de funcionamento das unidades plantonistas durante o recesso forense. Assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, o documento estabelece que as unidades plantonistas atenderão das 12 às 18 horas, de acordo com a Resolução nº 8, de 10 de dezembro de 2008.

Leia mais...

Pai é condenado, durante Justiça Ativa, por dar chineladas nas nádegas da filha de 26 anos

Por ter dado chineladas nas nádegas da filha de 26 anos, um vigilante, 55, foi condenado a três meses de detenção. A sentença foi proferida pelo juiz Felipe Levi Jales Soares, durante a realização do Programa Justiça Ativa, que está sendo realizado na comarca de Águas Lindas de Goiás e que, nesta terça-feira (12), está efetuando audiências apenas em processos relacionados à violência doméstica, com o agendamento de 147 processos dessa natureza. Contudo, a pena privativa de liberdade do vigilante foi suspensa pelo prazo de dois anos, mediante o cumprimento de algumas condições, como por exemplo, de não se aproximar menos de 200 metros da filha.

Leia mais...

Reunião prioriza ações de combate à corrupção que auxiliarão o cumprimento de metas do TJ e CNJ

corregedoria 2Manifestações contundentes de combate à corrupção por parte de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Regional marcaram a reunião realizada nesta terça-feira (12), na Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A integração conjunta de todos os órgãos para enfrentar esse tipo de crime auxilia no cumprimento de duas importantes metas tanto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) quanto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais...

Reunião prioriza ações de combate à corrupção que auxiliarão o cumprimento de metas do TJ e CNJ

corregedoria 2Manifestações contundentes de combate à corrupção por parte de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Regional marcaram a reunião realizada nesta terça-feira (12), na Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A integração conjunta de todos os órgãos para enfrentar esse tipo de crime auxilia no cumprimento de duas importantes metas tanto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) quanto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais...

Feriado em Águas Lindas de Goiás na sexta-feira (15)

Na sexta-feira (15), não haverá expediente forense na comarca de Águas Lindas de Goiás. O feriado é em comemoração ao Dia da Bíblia e foi instituído pela Lei Municipal Nº 126/1998. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Divulgadas estatísticas da 12ª Edição da Semana Nacional da Conciliação

15842731866 a5023970ec zO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO (Nupemec) divulgou, nesta segunda-feira (11), a estatística da 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação. O evento, tradicional no Poder Judiciário, foi realizado, de 27 de novembro a 1º de dezembro, nas unidades do Poder Judiciário da Capital e do interior do Estado. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, surgiu com o objetivo de viabilizar em todo o País a cultura da paz e do diálogo para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça.

Leia mais...

Justiça mantém condenação de homem que fraudava caixas eletrônicos

Chupa-cabra-caixa-eletronico-23-12-14Gabriel Pereira de Souza foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão. Ele foi considerado culpado pela tentativa em subtrair, mediante fraude, valores sacados por clientes nos caixas eletrônicos de autoatendimento do Banco Bradesco S/A. A pena dele foi substituída por prestação de serviços comunitários. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o desembargador Edison Miguel da Silva Júnior.

Leia mais...

Feriado em Aurilândia nesta quarta-feira (13)

Não haverá expediente forense na comarca de Aurilândia, nesta quarta-feira (13), em virtude de feriado municipal em comemoração ao Dia de Santa Luzia, padroeira da cidade,  conforme Decreto Municipal. (Texto:Jhiwslayne Vieira – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Gilberto Marques e Itaney Campos prestigiam inauguração da sede da secretaria de Cultura

Gilberto e ItaneyO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o desembargador Itaney Francisco Campos, que preside a Comissão Cultural do TJGO, participaram, na segunda-feira (11), da inauguração da primeira sede própria da Secretaria Municipal de Cultura. O prédio que agora abriga a secretaria funcionava o 8º Juizado Especial Cível, no Parque Atheneu. A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e pelo secretário municipal de Cultura, Kléber Adorno. Na foto, os desembargadores aparecem ao lado do maestro José Eduardo Moraes.

Feriado em Porangatu nesta quarta-feira (13)

Não haverá expediente forense na comarca de Porangatu na quarta-feira (13), em virtude do feriado municipal pelo Dia de Santa Luzia, previsto na Lei 2201/2005.